
Li o livro O lado bom da Vida do Matthew Quick e logo depois assistir ao filme, uma adaptação lançada em 2013.
Bom, vamos as minhas impressões primeiro sobre o livro.
Adorei a história, o modo como o personagem principal, Pat Peoples, vê o mundo...ele sempre busca o lado bom pra tudo que acontece.
O Pat está internado em uma instituição psiquiátrica há pouco mais de 4 anos, mas ele acredita que está lá a apenas 8 meses. O livro começa com o Pat saindo desta instituição e ficando aos cuidados da família, mas com a medicação e sessões psquiátricas mantidas.
Pat não se lembra do que fez pra ir parar neste "lugar ruim", o que lembra é que sua esposa, Nikki, pediu um "tempo separados".
A família e os amigos evitam falar sobre o que aconteceu, enquanto isto, Pat tenta montar as peças deste quebra-cabeça. Ele agora é viciado em exercíciios físicos e está muito determinado em se transformar e reorganizar a vida para ter a Nikki de volta. No entanto, sua esposa não aceita revê-lo. Pat também tem uma relação bem conturbada com seu pai.
Pat acredita em finais felizes e no lado bom da vida, ele nunca perde a esperança.
Vale super a pena a leitura.

Vamos ao filme!!
Quanto à adaptação não gostei muito, pois prefiro e acho que à maioria de vocês preferem quando ela é fiel ao livro. Não que o filme não seja, mas quando digo fiel, falo da ordem dos acontecimentos, pois no livro existe uma ordem e no filme outro.
Acho que eles foram felizes quanto a escolha dos atores. Pois o Bradley Cooper estava maravilhoso no papel do Pat. Também contamos dentre outros com a linda Jennifer Lawrence e com o incível Robert de Niro no elenco.
Percebo que o livro em bem mais envolvente do que o filme.
Mas, não deixa de ser uma opção de filme para o fim de semana. Assistam e digam o que acharam!!